1 - Você está extremamente emocional
Suas emoções estão correndo soltas e você provavelmente está muito envolvida na situação. ler o tarot para si mesma nesse tipo de circunstâncias torna bem provável um resultado incerto ou uma leitura sem sentido. o que você quer é ser capaz de se manter objetiva, calma e focada durante uma leitura pessoal, então se algo acabou de acontecer e você ainda está muito sensível à isso ou você deve esperar até que o choque inicial passe ou consultar uma terceira pessoa como um profissional em leitura de cartas.
2 - Você fica tirando cartas extras para "clarear" a leitura
Mas às vezes você tira uma carta para clarear, e depois outra, e outra até que finalmente você vê algo que gosta. O que acontece é que você acaba com tantas cartas e mensagens diferentes que fica confusa acerca do quê o tarot realmente quer te dizer. Ou então você acaba insatisfeito com a tiragem porque ela não disse o que você quer ouvir. Então, quando for ler tarot para si mesmo, se comprometa em tirar cartas extras apenas quando você realmente precisar delas ou quando isso fizer sentido. E mesmo assim, apenas tire uma ou duas cartas extras.
3 - Várias leituras para o mesmo tópico
Faça um acordo de ler uma - e apenas uma - vez para cada assunto ou questão em particular. Anote a sua tiragem, deixe de lado e volte depois para olhar. Espere pelo menos um mês antes de fazer uma leitura sobre o mesmo assunto, ou pelo menos até algo significativo mudar. Um dos maiores erros de iniciantes é ler de novo e de novo e de novo sobre a mesma coisa: *primeiro eu fiz uma cruz celta para ver se nós vamos reatar o namoro, e então eu fiz uma tiragem de passado/presente/futuro, e então eu fiz ou cruz celta só para ter certeza. e então no outro dia eu fiz uma tiragem sobre almas gêmeas e tirei a carta diária do amor...* e por aí vai. Não é de se perguntar o porquê as pessoas acabam confusas sobre o que as cartas estão querendo dizer à elas!
4 - Procurar diversos significados para as cartas do tarot até achar aquele que você quer
Resista a tentação de ir pesquisar um significado para as cartas que encaixe nos seus desejos e esperanças. Ao invés disso, acredite na sua intuição. O que sua intuição te diz acerca das cartas e do significado da tiragem? Qual é a sua reação inicial? Anote isso e depois siga em frente. Não se prenda ou fique tentando achar o resultado mais conveniente.
5 - Usar uma tiragem complicada
Volte ao básico! Uma tiragem de uma carta é incrivelmente poderosa, principalmente se você realmente meditar naquela carta e mergulhar em seus significados e interpretações. E para muitas questões você apenas precisa de algumas cartas para ter sua resposta. Então evite usar longas e complicadas tiragens que apenas abrem espaço para mais interpretações confusas. Somente use se for necessário.
6 - Você interpreta a leitura como bem quer
O mais difícil sobre ler cartas para si mesma é que você pode acabar com uma interpretação "conveniente" mas altamente subjetiva da tiragem. Quando você já está emocionalmente envolvido em uma situação, você terá suas próprias perspectivas e ideias que moldarão sua interpretação das cartas de certa forma. De fato, pode ser muito difícil se manter objetivo e profissional acerca de leituras pessoais, principalmente quando você tem um grande interesse no resultado. Não há nada de errado em interpretar suas próprias tiragens, mas você pode querer consultar a opinião de uma terceira pessoa.
(tradução livre do site Arcane Mysteries - six mistakes to avoid when reading tarot for yourself)