segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

SEIS ERROS EM TIRAR PARA SI MESMO


Quando lemos para nós mesmos, podemos cometer alguns erros que dificultam a leitura. Veja abaixo:

1 - Você está extremamente emocional
Suas emoções estão correndo soltas e você provavelmente está muito envolvida na situação. ler o tarot para si mesma nesse tipo de circunstâncias torna bem provável um resultado incerto ou uma leitura sem sentido. o que você quer é ser capaz de se manter objetiva, calma e focada durante uma leitura pessoal, então se algo acabou de acontecer e você ainda está muito sensível à isso ou você deve esperar até que o choque inicial passe ou consultar uma terceira pessoa como um profissional em leitura de cartas.

2 - Você fica tirando cartas extras para "clarear" a leitura
Mas às vezes você tira uma carta para clarear, e depois outra, e outra até que finalmente você vê algo que gosta. O que acontece é que você acaba com tantas cartas e mensagens diferentes que fica confusa acerca do quê o tarot realmente quer te dizer. Ou então você acaba insatisfeito com a tiragem porque ela não disse o que você quer ouvir. Então, quando for ler tarot para si mesmo, se comprometa em tirar cartas extras apenas quando você realmente precisar delas ou quando isso fizer sentido. E mesmo assim, apenas tire uma ou duas cartas extras.

3 - Várias leituras para o mesmo tópico
Faça um acordo de ler uma - e apenas uma - vez para cada assunto ou questão em particular. Anote a sua tiragem, deixe de lado e volte depois para olhar. Espere pelo menos um mês antes de fazer uma leitura sobre o mesmo assunto, ou pelo menos até algo significativo mudar. Um dos maiores erros de iniciantes é ler de novo e de novo e de novo sobre a mesma coisa: *primeiro eu fiz uma cruz celta para ver se nós vamos reatar o namoro, e então eu fiz uma tiragem de passado/presente/futuro, e então eu fiz ou cruz celta só para ter certeza. e então no outro dia eu fiz uma tiragem sobre almas gêmeas e tirei a carta diária do amor...* e por aí vai. Não é de se perguntar o porquê as pessoas acabam confusas sobre o que as cartas estão querendo dizer à elas!

4 - Procurar diversos significados para as cartas do tarot até achar aquele que você quer
Resista a tentação de ir pesquisar um significado para as cartas que encaixe nos seus desejos e esperanças. Ao invés disso, acredite na sua intuição. O que sua intuição te diz acerca das cartas e do significado da tiragem? Qual é a sua reação inicial? Anote isso e depois siga em frente. Não se prenda ou fique tentando achar o resultado mais conveniente.

5 - Usar uma tiragem complicada
Volte ao básico! Uma tiragem de uma carta é incrivelmente poderosa, principalmente se você realmente meditar naquela carta e mergulhar em seus significados e interpretações. E para muitas questões você apenas precisa de algumas cartas para ter sua resposta. Então evite usar longas e complicadas tiragens que apenas abrem espaço para mais interpretações confusas. Somente use se for necessário.

6 - Você interpreta a leitura como bem quer
O mais difícil sobre ler cartas para si mesma é que você pode acabar com uma interpretação "conveniente" mas altamente subjetiva da tiragem. Quando você já está emocionalmente envolvido em uma situação, você terá suas próprias perspectivas e ideias que moldarão sua interpretação das cartas de certa forma. De fato, pode ser muito difícil se manter objetivo e profissional acerca de leituras pessoais, principalmente quando você tem um grande interesse no resultado. Não há nada de errado em interpretar suas próprias tiragens, mas você pode querer consultar a opinião de uma terceira pessoa.

(tradução livre do site Arcane Mysteries - six mistakes to avoid when reading tarot for yourself)

sábado, 9 de janeiro de 2016

Arcanos Menores - OS NÚMEROS


Da mesma forma que se encontra um padrão de área da vida nos naipes dos arcanos menores, também existe um padrão baseado no número de cada carta e que auxilia bastante na compreensão e diferenciação desses arcanos.

ÁS/UM - começos, novas oportunidades, pode ser relacionado a intuição criativa ou impulso para se fazer algo novo, assim como a coragem e a individualidade.

DOIS - pode ser tanto o equilíbrio quanto a divisão, dualidade - receptividade e passividade. Decisões e relações (não necessariamente amorosas) também entram aqui.

TRÊS - é o ato de criar, é o resultado de algo feito – por isso tem relação tanto com a criatividade quanto com o processo finalizado e seus frutos. A comunicação e autoexpressão também entram aqui.

QUATRO – limitações, dúvidas, pensamentos realistas talvez até demais. É necessária força de vontade e bastante segurança pessoal para atravessar o momento ou dificuldade.

CINCO – comunicação, versatilidade e necessidade de sair da zona de conforto de forma criativa e intuitiva. Indica a necessidade de explorar outras formas de pensar e agir e buscar sua liberdade.

SEIS – harmonia, paz interior, porém também idealização. Esse número traz o conceito de entrar em equilíbrio com as pessoas ao seu redor, ajudando-as e deixando-se ajudar. Remete à beleza e perfeição.

SETE – sonhos e ilusões. É um número que remete à magia e misticismo, chamando atenção para nossa intuição e sinais internos e externos. Autoconhecimento e transcendência espiritual também cabem aqui.

OITO – superação de obstáculos, é um número sobre ambição e necessidade de poder. Embora aqui possamos romper barreiras e limitações, é importante planejar e se ter o pé no chão.

NOVE – segurança em si mesmo,altruísmo e coragem para agir. Aqui você consegue ter uma grande visão de tudo ao seu redor e do futuro, te garantindo bons planejamentos. Cuidado com autossugestões e mentiras.

DEZ – fins e começos, finalização de ciclos e início de novos começos e caminhos. Também traz a ideia de realização, a corrida até a linha de chegada bem sucedida.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Arcanos Menores - OS NAIPES


Embora eles pareçam - e possam ser um pouco - mais complicados que os arcanos maiores, essas cartas não são nenhum bicho de sete cabeças! Uma das formas de se iniciar a compreensão delas é entendendo o significado dos naipes e a simbologia dos números, pois unindo a ideia do naipe e do número de cada carta entendemos aquele arcano. Aqui falaremos um pouco sobre os 4 naipes.

PAUS - elemento fogo É relacionado ao impulso, força de vontade, motivação, assim como a inquietação, egoísmo e orgulho.

COPAS - elemento água É relacionado à emoções humanas (tanto positivos quanto negativos, como a tristeza), amor, sensualidade e amizade.

ESPADAS - elemento ar É relacionado à mente, pensamentos, comunicação e formas de se expressar, assim como raciocínio lógico e intelecto.

OUROS - elemento terra Relacionado ao materialismo no sentido de algo palpável e racional, além de remeter a segurança e estabilidade.

Claro que isso é apenas um resumo, mas já ajuda a ter uma base e lembrar quando vem aquele branco na mente.